Manaus – Na manhã deste domingo (24), chegou a Manaus pelo porto da Ceasa, mais de 100 mil metros cúbicos de oxigênio vindo de Porto Velho, Rondônia.
A carga valiosa teve um duro trajeto na BR-319, com o percurso completado pelo Rio negro e chegado nesta manhã de Domingo por volta de 12hrs. O carregamento deve ajudar a abastecer os hospitais de Manaus ainda hoje que estão com escassez do material.
A carga que foi enviada pelo governo Federal e o material designado para alguma unidade determinada pelo governo Estadual, a partir daí, o material será distribuído.
De acordo com Arlene Lamego Campos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, a operação iniciou no estado de Rondônia na quarta-feira (20).
“O valor desses insumos é inestimável. Nós, amazonenses, sabemos da dificuldade pela qual estamos passando. Enxergamos que a rodovia federal BR-319 é o único meio de ligação do nosso estado com o restante da federação. É o meio mais rápido, apesar do período invernoso”, disse Arlene.
A última carreta com restante do material está prevista para chegar ainda na noite deste domingo, somando assim, 160 mil metros cúbicos.