Saúde
Um inimigo invisível, falta de colaboração e peculato destruindo famílias
Publicado
2 anos atrásem

Manaus – Atualmente estamos vivendo uma pandemia devastadora que não escolhe homens, mulheres, crianças, classe social e raça, ela vem silenciosa e destroe famílias e interrompe sonhos. Esse é chamado de Coronavirus (Covid-19), um inimigo cruel e silencioso, que age na bateria do nosso corpo, o pulmão.
No atual momento que o mundo enfrenta, Manaus/Am é um dos locais mais afetados pelo vírus, ceifando milhares de vidas. Para colaborar com o vírus, governantes sem preparo e planejamento ficam perdidos em meio as mortes. O governo estadual afundado em acusações, tais como, pertencimento a organização criminosa, corrupção, fraude a licitação e desvio de recursos públicos federais. Além das acusações, não teve planejamento e preparo para uma segunda onda do vírus, fechando leitos de UTIs no hospitais e deixando com que faltasse oxigênio, jogando assim a culpa para fornecedores, levando a vida de centenas de pacientes mortos por asfixia.
O governo municipal não foi diferente, o antecessor do atual prefeito David Almeida não colaborou, Arthur Virgílio Neto diariamente entrando em contenda com Governo Federal e Estadual por pura politicagem (Como de costume). Após a primeira onda ordenou o fechamento dos hospitais de campanha, mal sabia ele que o inimigo implacável (Covid-19) havia recuado e não eliminado.
Chega a segunda onda da infestação, mesmo assim políticos causam centenas de aglomerações pela cidade, afinal o que importa, a ambição pelo poder é maior que a consciência de que vidas sumiriam após aquela fase política, e assim foi.
A população teve/tem sua parcela de culpa, nossos governantes por piores que sejam, avisaram para tomar as medidas sanitárias. Foram elas…O uso de máscara, uso do álcool em gel e o distanciamento social, esse último foi ignorado, pessoas faziam festas e encontros clandestinos, onde se escondiam das autoridades, mas do vírus foi impossível. O comércio é fechado e medidas restritivas aplicada, de nada adianta.
Se torna muito dificil essa luta, muitos não contribuem na batalha.
— Manaus Atual (@ManausAtual) January 22, 2021
https://t.co/eYaus50Khj
Em cada encontro, mais e mais pessoas eram contaminadas e assim levando o vírus para seus familiares que respeitavam o isolamento, mas já era tarde, os hospitais entram em colapso total, pessoas começaram a procurar por atendimento e os hospitais já estão lotados, pessoas começam a morrer, ou por falta de atendimento, ou por falta de leitos e respiradores. Estamos no segundo surto, esse mais cruel, os governantes e a população não esperavam uma força maior e o vírus pega todos de surpresa.
Sabíamos que ele estava escondido, mas não sabíamos que ele estava se preparando para atacar de forma tão letal, até o mais pessimista se surpreendeu.
Chega a vacina de várias partes do mundo e Manaus recebe sua parcela. Novamente o escândalo vem a tona, o que era pra ser a salvação, se transforma em mais um problema. Começam a imunizar autoridades e pessoas que nunca tiveram na linha de frente ao combate, deixando assim soldados da linha de frente desprotegidos, surgindo assim mais um escândalo envolvendo Manaus.
Conforme o tribunal de contas, há denúncias de que pessoas que não estão no grupo prioritário para vacinação, nesta primeira fase, teriam sido imunizadas em Manaus antes dos profissionais de saúde.
— Manaus Atual (@ManausAtual) January 20, 2021
https://t.co/EDT1EnuNiP
Vereadores (maioria) se escondendo, leitos de UTIs já não existem, pacientes morrem na porta dos hospitais, a falta de oxigénio é realidade. Artistas se reunem e enviam mais e mais cilindros de oxigênio, nada disso resolve, o vírus continua a atacar e destruir famílias. O pior de tudo, o vírus da corrupção continua entranhado no estado e “autoridades” fecham os olhos para atual situação.
Estamos em guerra e todos devem colaborar, eliminando primeiramente o coronavírus (Covid-19), em seguida o vírus chamado corrupção que persiste em rondar não só o estado, mas todo território Nacional.
Você pode gostar
-
Entregador de delivery é morto no local de trabalho na zona Norte de Manaus
-
Câmera de segurança registra o momento em que jovem é executado em choperia
-
Quadrilha é presa com mais de 6 toneladas de pescado ilegal no AM
-
Idoso morre na porta do INSS em busca do “Auxílio Doença”
-
Saiba como ocorreu a morte de “L7”, filho do narcotraficante “Zé Roberto da Compensa”
-
Motorista flagrado arrastado cadela por ruas de Manaus é identificado e será investigado

Criminosos invadem campo de futebol e executam jogador na zona Leste de Manaus

Delegado do AM é morto no Pará durante um suposto assalto

Frentista é executado a tiros em posto de combustíveis na zona Oeste de Manaus

Mulher é morta na porta de restaurante no centro de Manaus

Frentista é executado a tiros em posto de combustíveis na zona Oeste de Manaus

Mulher é morta na porta de restaurante no centro de Manaus

Ponte quebra e deixa dois mortos e vários feridos na BR-319
