conecte-se conosco

Personalidades

Morre aos 87 anos, o co-fundador das empresas Bemol e Fogás Saul Benchimol

Publicado

em

Manaus – O advogado Saul Benchimol morreu na noite desse domingo (13), aos 87 anos. Saul era filho de Isaac Benchimol, que saiu do Marrocos e veio para o Brasil. Família de comerciantes, Saul e seus irmãos Samuel e Isaac fundaram as empresas Bemol e Fogás.

Saul Benchimol nasceu em Manaus em 14 de agosto de 1934. Foi professor da Universidade do Amazonas (UA), hoje Ufam, onde atuou por 36 anos. É membro da Academia Amazonense de Letras desde 2001, ocupando a cadeira de número 11, publicou 109 livros, entre eles o que conta a história de sua família: “A saga de um judeu na Amazônia”.

O livro conta a perseguição que a família Benchimol sofreu na época da inquisição, em que todos os judeus foram expulsos da Espanha e depois de Portugal.

No Twitter foi divulgado uma nota de pesar pelo falecimento do empresário e professor. “Sua perda é motivo de grande pesar para a Bemol que sempre se inspirou em sua sabedoria, carisma e conhecimento. Sua ausência deixa saudosos familiares, amigos e conhecidos.”

A causa da morte não foi divulgada.

CEO Fundador do portal Manaus Atual.

Mais notícias