conecte-se conosco

Manifestação

Com salários atrasados, vigilantes protestam em frente a empresa Action

Publicado

em

Manaus – Vigilantes fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (16), em Manaus, cobrando o pagamento dos salários que estão atrasados há dois meses. Eles também denunciam a falta de pagamento de vale-transporte e de direitos trabalhistas.

A empresa responsável é o Grupo Action. As manifestações ocorreram em frente a uma unidade da empresa, na rua Manoel Marques, bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com os funcionários, cerca de 600 vigilantes foram afetados com os atrasos. Eles fazem a segurança terceirizada de condomínios, lojas, restaurantes e supermercados em Manaus.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes em Manaus, Ângelo André, informou que o sindicato já realizou reuniões com a empresa, que informou que faria o pagamento dos funcionários no dia 11 de fevereiro, mas o fato não aconteceu.

Os trabalhadores estão sem salário, sem vale-transporte, sem FGTS depositados. Alguns já chegaram a receber aviso de despejo pois não conseguem pagar o aluguel sem o salário”, disse.

Paulo Ricardo Silva, que trabalha há cinco anos na empresa, informou que os atrasos já acontecem há seis meses.

Estamos todos os dias de serviço, resguardando patrimônios que não são nossos, arriscando nossas vidas. Estou aqui sem dormir pois vim direto do trabalho. Minha família ficou lá em casa, sem dinheiro para comer ou beber”, contou.

Os funcionários informaram que outras manifestações também estão marcadas para os próximos dias.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas