conecte-se conosco

Política

Pesquisa aponta derrota de Braga e Omar, ambos com maior rejeição no estado do Am

Publicado

em

O senador Omar Aziz (PSD), que é pré-candidato a reeleição neste ano, aparece como ultimo colocado na disputa por vaga no Senado Federal pelo Amazonas, conforme mostra pesquisa do Instituto CM7 Brasil divulgada nesta terça-feira (22).

De acordo com o levantamento, Arthur Neto (PSDB) ocupa a primeira posição com 26,6% na intenção de votos para senador do Amazonas. A segunda posição é ocupada por Coronel Alfredo Menezes (PL) com 18,2%, seguido de Chico Preto (Avante) 13,6%, Luiz Castro 8,3%, Vanessa Grazziotin 7,2%, Rebecca Garcia 5,7% e Omar Aziz com míseros 2,1%.

O atual senador Eduardo Braga (MDB) é um dos pré-candidatos com maior índice de rejeição. Demonstrado a falta de prestígio que adquiriu ao longo dos anos.

De acordo com o levantamento, Eduardo Braga (MDB) também ocupa a primeira posição com 45,6% na intenção de votos para o governo do Amazonas. A segunda posição é ocupada por Wilson Lima (PSC), Amazonino Mendes com 14,2%, seguido de Ricardo Nicolau 3,2% e Plínio Valério 2,5%.

O estudo foi feito com 1.800 pessoas da capital amazonense, no período de 1º a 20 de fevereiro com coleta de dados feito por formulário impressos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 98%. Ou seja, a cada 100 entrevistas com a mesma metodologia, 98 estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM 07701-2022, sendo 50,7% dos entrevistados do sexo masculino e 49,3% do sexo um feminino.

A vida política de Braga e Omar não tá nada fácil entre os Amazonenses. Nas redes sociais é possível ver claramente a rejeição de ambos, basta observar os comentários em cada post publicado. Vale ressaltar, que a equipe de Braga apaga centenas de comentários de usuários das plataformas indignados com sua cara de pau.

Fonte CM7

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas