Manaus – Parecendo macaco, pulando de galho em galho, Amazonino Mendes confirmou neste sábado (2/4) sua filiação ao Cidadania (23), que oficializou federação partidária com o PSDB. Amazonino reafirmou que vai disputar o Governo do Amazonas em uma nova etapa na pré-campanha rumo ao Governo do Estado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Amazonino com semblante cansado, não perdeu a oportunidade de atacar seus adversários políticos. “Compraram partidos, políticos, usaram vergonhosamente o dinheiro do povo amazonense numa trama para ganharem de w. o. Perderam porque o dinheiro não é tudo. Perderam porque fazem a política rasteira, abjeta. Perderam porque não estão com o povo. Eu sou a pior opção para esta classe política que está aí. Simplesmente, porque estou com o povo”, disse Amazonino.
Amazonino em todas suas candidaturas, sempre atacou seus adversários, ao invés de mostrar projetos e planos, simplesmente ataca em busca do poder. Na disputa pela prefeitura de Manaus na última edição (2020, onde foi derrotado por David Almeida, o TRE-AM puniu Amazonino por propaganda irregular e ofensiva contra o opositor, o que lhe rendeu queda nas pesquisas e consequentemente a derrota.
Aos 83 anos e atacando os opositores, Amazonino tenta a todo custo retornar ao poder do estado. Será que terá condições de uma nova disputa? Com uma idade avançada, seria arriscada uma participação que requer um bom vigor físico.