conecte-se conosco

Esporte

Nilton Lins conquista heptacampeonato estadual de handebol em Manaus  

Publicado

em

Manaus – A equipe de handebol da Universidade Nilton Lins conquistou o heptacampeonato estadual universitário da modalidade ao vencer na tarde ontem (22), a final contra o time da Uninorte, em partida disputada no ginásio do Rio Negro Clube, na região central de Manaus.
 
Além do título inédito, a equipe da Nilton Lins, sob o comando do treinador José Carlos Ferreira da Silva, também assegurou a vaga e irá representar o Amazonas nos Jogos Escolares Universitários (JUBs) deste ano, que será disputado em Brasília (DF), entre os dias 18 a 25 de setembro.
 
Também neste final de semana, o time masculino de vôlei da Universidade venceu a primeira partida – do total de três jogos – que irá definir o campeão amazonense universitário da modalidade.
 
Com o placar de 3 sets a 1, o jogo foi contra a equipe da Universidade Federal do Amazonas. A segunda partida será realizada no próximo final de semana e em caso de nova vitória, a Nilton Lins conquistará o título.
 
Os atletas que integram as equipes esportivas da Universidade Nilton Lins fazem parte do programa de Incentivo ao Esporte da instituição, no qual recebem bolsas de estudo para sua formação acadêmica e de incentivo à prática esportiva.


Desde 2002, a Nilton Lins representa o Amazonas em torneios universitários nacionais e já revelou grandes nomes para o esporte brasileiro como como o lutador Helton Henrique, que integrou a seleção brasileira de Luta Olímpica e o velocista Sandro Viana, que entre outras conquistas, integrou a equipe brasileira de revezamento 4×100 nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 que conquistou a medalha de bronze.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas